Sobre homens turcos – Uma pequena introdução

Quando escrevi sobre os homens mexicanos não pensei que fosse ter tantos acessos, então pensei:

– Por que não escrever sobre outras nacionalidades?

Acho válido salientar que não sou nenhuma especialista em homens estrangeiros.  Mas como eu já viajei e morei em alguns lugares desse mundo, meu ser fez alguns “cliques”.

Também quero deixar bem claro que sei que homens legais e babacas existem em qualquer canto do mundo (assim como mulheres, óbvio). Mas existem alguns comportamentos que aparecem muito fortes em certas nacionalidades.

Istambul foi minha casa por um mês e nesse tempo eu fui abordada por 348.357 homens. (Não to me achando. Não é porque eu sou uma deusa maravilhosa. Eu sou apenas uma mulher estrangeira que estava sozinha na capital turca). Além disso, eu tive vários alunos turcos (eu ensinei português), e ouvi muitas coisas que não teria a oportunidade de escutar se não fossem pelas aulas. Ademais, conversei com várias estrangeiras que se envolveram com turcos.

É só pisar em terras turcas para se sentir um pedaço de carne fresca rodeada por cachorros famintos. Você se sente uma mercadoria, um objeto a venda, uma coisa que tem que ser “consumida”. E são esses cachorros tarados sem noção que ajudam a espalhar essa imagem nada legal. Os caras não têm vergonha. São diretos. MESMO. E aqui vai uma pequena historinha para ilustrar:

O turco paga o meu almoço sem eu pedir.

– Não precisa, eu pago.

– Imagina, você é minha convidada aqui em Istambul. Eu faço questão. Sinta-se em casa. Aliás, por que não vamos para a minha e tomamos um delicioso chá de maça? (Pior que o chá é delicioso mesmo).

– Não, obrigada.

Depois do cara insistir muito e entender que eu não ia tomar o tal chá, ele – tentou – argumentar:

– Mas sexo não é normal no seu país?

(Não, amigo. Sexo não é normal em lugar nenhum. É justamente por isso que estamos aqui, porque duas pessoas não fizeram sexo. Na verdade eu fiquei quieta, vermelha de raiva e logo depois tive um ataque de choro. Era meu segundo dia em Istambul.)

Digamos que no mundo islâmico em geral não existe essa coisa que não é casamento. Então as estrangeiras são uma ótima oportunidade de “uhuuuuuuuuuuuuul, é hojeee!!”.

Eles também devem ver filme de ação de mais e comédia romântica de menos, pois um dos argumentos de um aluno era:

– Mas nos filmes é assim. O cara chega e já consegue sexo.

– Oi? Você tá falando de filme pornô?

– Não, não. Tipo James Bond.

Esse tipo de atitude reflete no Couchsurfing. Se você for uma doce donzela, terá lugar para dormir em meia Istambul. Já se você for um macho ou casal, boa sorte.

Os turcos também podem ser extremamente atraentes, charmosos e sedutores. Quando falei para um aluno dos homens mexicanos, ele disse que com as garotas que saia ele se comportava assim.

Não é à toa que muitas estrangeiras “caem” nas armadilhas, se apaixonam profundamente e jogam-se de cabeça e coração num relacionamento.

A verdade é que a maioria não está buscando uma esposa, sim diversão. Parece que você tem uma plaquinha que diz:

Free pass for sex…

Mas claro que há muitos relacionamentos verdadeiros entre turcos e estrangeiras (vice-versa também acontece).

Acredito que Istambul sempre será uma terra de mescla, um ponto de encontro, ligação entre Oriente e Ocidente.  Escreverei mais sobre isso.

Bem, esse é uma pequeníssima introdução sobre o assunto. A cultura turca é muito diferente da nossa e para se envolver com um turco é preciso muita flexibilidade e vontade.

Para você que vai viajar sozinha na Turquia e quer evitar um pouco a abordagem que pode ser bem chocante, a minha dica é se vestir modestamente. (A situação é bem parecida no Marrocos).

Para terminar, um vídeo de um turco sensação! (Eu me deixaria ser seduzida por ele…)

Turcos arrasando – e partindo- corações desde Constantinopla, certamente!!

 

One thought on “Sobre homens turcos – Uma pequena introdução

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s